Programa de Gestão da Função Comercial da Sua Empresa
O PIXgest é um software de gestão/faturação simples, e uma ferramenta muito eficaz na gestão das empresas.
Este software é dirigido a microempresas e PME's, comerciais e/ou de serviços, que pretendam exercer uma gestão de controlo (Vendas, Compras, Produção, IVA, recebimentos em atraso etc), minimizando desvios e aumentando simultaneamente os níveis de produtividade.
Descrevemos aqui algumas das funcionalidades do software, para saber se o PIXgest se adapta ao seu negócio.
Não deixe de nos contactar. Também é possível efectuar alterações à medida para adaptação a qualquer área de negócio.
O software PIXgest é Certificado Pela AT com o Nº 0464
Certificação da Direcção-Geral dos Impostos
Vendas
Permite elaborar todos os documentos que suportam uma operação de venda.
Assim permite emitir: Facturas, Vendas a Dinheiro, Guias de Transporte, Remessa, Devolução, Consignação, Facturas Proforma, Orçamentos, Encomendas e Orçamentos. Também é possível emitir factura-recibo e enviar documentos em formato PDF para o email do cliente.
Manutenção de Produtos/Serviços
Esta funcionalidade possibilita a caracterização dos artigos, desde a sua codificação, descrição, atribuição de códigos de barras nº de séries, até ao preço, promoções associadas, tabela de descontos, compatibilidades, propriedades, etc.
Paralelamente disponibiliza informação relativamente aos stocks características dos artigos, composição de produto, consulta de vendas consulta de compras entre outras. Também é possível associar ao produto diversos tipos de documentos em formato PDF ou JPG, tais como, fotos, brochuras, catálogos ou manuais de utilização.
Gestão de Clientes
No PIXgest efectua toda a gestão comercial de um cliente, desde o controle de pagamentos, agenda de contactos efectuados e a efectuar ao cliente com alertas para que não deixe de contactar o seu cliente na altura mais indicada.
Participações de Clientes: Muito prático para empresas que facturam serviços periodicamente (avenças, contratos de assistência etc) pois permite definir para cada cliente quais os serviços a facturar, qual o preço a utilizar (Fixo ou um do preços de Tabela), a quantidade, o intervalo de tempo do mesmo (Mensal, Trimestral, Semestral e Anual), o início e o Final do período de facturação. Toda a facturação é feita de forma automática com a opção de facturação de participações.
È possível também nesta opção definir um preço de venda diferente para um determinado produto e associá-lo a um cliente. Pode ser utilizado, por exemplo, quando existe um contrato de fornecimento de um produto a um cliente a preço previamente acordado.
Gestão de Serviços
Neste módulo é possivel fazer toda a gestão dos serviços, internos e externos, prestados pela sua empresa.
Módulo muito útil para empresas que prestam serviços de assistência técnica ou outros. Com agenda de marcações e facturação automática dos serviços concluidos, permite-lhe poupar tempo na gestão e organização dos serviços a prestar e já pestados.
Emissão de Referências para Multibanco
O PIXgest permite a emissão de Referências Multibanco (Entidade, Referência e Valor) nos seus documentos, que podem ser pagas na rede Multibanco, Home Banking, TeleMultibanco ou MBSpot. Automaticamente o PixGest cria as referências que são emitidas nos documentos (Facturas e Extractos de Pendentes de Clientes), que ficam logo activas para pagamento.
Digitalização de Processos
No PIXgest é possível associar diversos documentos digitalizados aos vários processos de gestão da sua empresa (Clientes, Vendas, Compras, Serviços, Produtos, Fornecedores) através de um sistema muito simples de associação de imagens digitalizadas em diversos formatos (PDF, JPG, HTML). Desta forma permite, por exemplo, associar a um determinado produto toda a informação do mesmo, desde catálogos, manuais de utilização, pagina web, etc, associar a um cliente diversa documentação referente ao mesmo (cópias de documentos, contratos, etc.) sendo estes apenas alguns exemplos das múltiplas utilizações deste sistema do PixGest.
No PIXgest também pode recorrer à facturação electrónica, visto ter a possibilidade de emitir um documento e enviar por email, em formato PDF e seguro, para o cliente, sem ter que recorrer à emissão do documento em papel, tudo de forma automática e simples.